Estado recebe mais 325.340 vacinas contra a Covid-19

As doses chegaram ao Estado em dois voos distintos e já estão no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba. Elas estão sendo conferidas e nos próximos dias serão distribuídas às Regionais de Saúde.
25/04/2022 - 13:00

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu na manhã desta segunda-feira (25) mais 325.340 vacinas contra a Covid-19. Destas, 59.750 são doses da Janssen e, de acordo com o 99º Informe Técnico, são destinadas para a dose de reforço (DR) da população acima de 18 anos.

Ainda durante o período, outras 265.590 vacinas da Pfizer/BioNTech desembarcaram no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Esses imunizantes ainda aguardam a publicação do Informe Técnico do governo federal com o público-alvo.

“Graças às vacinas a doença não está evoluindo para um estágio mais grave. Neste momento, a vacina é nossa maior aliada no combate ao coronavírus, por isso a importância em continuarmos com a imunização da população", reforçou o secretário de Estado da Saúde, César Neves.

As prefeituras do Paraná já aplicaram 24,2 milhões de doses, sendo 9,9 milhões de primeiras doses, 8,9 milhões de segundas doses, 333 mil doses únicas, 4,5 milhões doses de reforço (terceira dose) e 158 mil segundas doses de reforço (quarta dose). A média de vacinação do Estado segue acima da média nacional.