Estado promove rodada de reuniões com municípios em Umuarama e Cianorte

Eventos são organizados pela Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços. Na quinta-feira (07) o encontro na Associação dos Municípios Entre Rios, pouco antes da abertura oficial da Expo Umuarama 2024. Já na sexta-feira (08), a reunião será na Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná, em Cianorte.
06/03/2024 - 16:50

A Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços vai promover nesta semana duas reuniões com lideranças da Associação dos Municípios Entre Rios (Amerios) e Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná (Amenorte). O objetivo desses encontros, que iniciam uma agenda prevista para acontecer até o final de março no Interior, é compreender os desafios e as demandas de cada região nos segmentos atendidos pela pasta, buscando impulsionar o desenvolvimento econômico e social.

Além das discussões sobre políticas públicas, as reuniões também têm um foco prático, oferecendo informações sobre mecanismos de apoio ao empresário, oportunidades comerciais, logística e promoção de novos negócios.

Segundo o secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Ricardo Barros, o Paraná já ostenta excelentes índices de geração de empregos, mas o governo estadual está comprometido em buscar constantemente melhorias. "É nosso interesse dar um impulso nessa parceria com as prefeituras para que o processo de reforma e modernização aconteça com efetividade. Queremos manter a economia do Paraná cada vez mais aquecida”, afirma.

Entre os assuntos abordados estão o programa Paraná Competitivo, desenvolvido junto com a Secretaria da Fazenda, abertura de empresas através do programa Descomplica Paraná, incentivos para a instalação de barracões industriais, orientações para especialização econômica das cidades, além de iniciativas relacionadas ao biogás e outros programas.

“As associações municipais são extremamente importantes para que o Governo do Paraná possa receber da sociedade as demandas referentes a cada região. Vamos ouvir os anseios e tentar resolvê-los”, ressalta Barros.

Outros encontros promovidos pela pasta já aconteceram com a Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná (Amunpar), Associação dos Municípios do Centro Sul do Paraná (Amcespar), Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (Cisnorpi) e Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná (Cisnop).

Serviço:

Reunião na Associação dos Municípios Entre Rios