Estado promove curso pioneiro sobre regularização de imóveis do ensino público

Curso busca aperfeiçoar arquitetos e urbanistas e estagiários da área para a regularização de imóveis das instituições estaduais de ensino do Paraná.
Publicação
25/05/2022 - 15:10
Editoria

O Departamento de Patrimônio do Estado (DPE), em parceria com a Escola de Gestão do Paraná (EGP), ambos vinculados à Secretaria da Administração e da Previdência (Seap), realizam nesta semana o curso presencial “Capacitação para Regularização dos Imóveis do Ensino Público do Estado do Paraná”.

Trata-se de um curso pioneiro sobre o tema, ministrado pela arquiteta e servidora pública Goretti Brotto Siomonetto, com objetivo de aperfeiçoar os arquitetos e urbanistas e estagiários da área para a regularização de imóveis das instituições estaduais de ensino do Paraná.

O curso, que se estende até 03 de junho, apresenta métodos eficazes e eficientes para o processo de regularização, desde a identificação dos tipos de documentos cartoriais até os procedimentos para a elaboração dos projetos, conforme o Manual de Regularização de Unidades Escolares . O conteúdo do manual pode ser aplicado para regularizar as demais edificações públicas de propriedade do Estado.

Servidores da Seap, da Secretaria da Educação e do Esporte e do Paraná Educação estão participando, e já está em análise a possibilidade de expansão do curso para outros órgãos, devido o interesse pelo assunto.

GALERIA DE IMAGENS