Estado entrega nova unidade
do Creas em Pontal do Paraná

Secretário de Justiça, Família e Trabalho fez a entrega simbólica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social ao prefeito de Pontal do Paraná e ao secretário de Assistência Social do município.
31/03/2021 - 17:50

O Governo do Estado entregou nova unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) em Pontal do Paraná, no Litoral. Nesta terça-feira (30), o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, recebeu o prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, o secretário de Assistência Social, Willian Pereira, e o assessor Jorge Lima para entrega simbólica da chave da nova unidade.

O prefeito destacou o empenho pela agilidade na entrega do Creas no município. “O Governo do Paraná e a secretaria tiveram um olhar humano e solidário com as pessoas que moram em Pontal do Paraná”, disse.

O secretário disponibilizou todos os serviços oferecidos pela Secretaria da Justiça, como o Paraná Cidadão, Carretas do Conhecimento Digitais e projetos do Departamento da Pessoa Idosa e do Departamento do Trabalho e Geração de Renda, reafirmando que essa é a determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior.

O investimento do Governo do Estado na unidade foi de R$ 645,3 mil, um espaço projetado com 206 metros quadrados que receberá as atividades desenvolvidas pelos Creas para moradores de balneários que fazem parte do município de Pontal do Paraná.

ASSISTÊNCIA SOCIAL – A Política Nacional de Assistência Social (PNAS) tem a família como foco para o trabalho social a ser desenvolvido pelos serviços da rede socioassistencial.

Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e o Creas são espaços que visam a participação das famílias para o enfrentamento das situações de vulnerabilidade e risco social, contribuindo para a construção e reconstrução das relações familiares e comunitárias.