Estado entrega ambulância para reforçar os serviços do Samu em Adrianópolis

Cidade já possui o serviço de Urgência e Emergência, mas essa é a primeira ambulância habilitada pelo Ministério da Saúde. Com isso, o município receberá repasses financeiros do governo federal para custeio.  O valor é estimado em R$ 13,1 mil ao mês.
15/09/2021 - 16:50

O município de Adrianópolis, na Região Metropolitana de Curitiba, recebeu nesta quarta-feira (15) uma ambulância de suporte básico para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). É a primeira ambulância habilitada pelo governo federal para o Samu do município e vai reforçar os serviços de urgência e emergência.

O veículo no valor de R$ 161,5 mil foi entregue pelo secretário estadual da Saúde, Beto Preto. A cidade já possui o serviço de urgência e emergência e, com a habilitação da ambulância pelo Ministério da Saúde, receberá repasses financeiros do governo federal para custeio. O valor é estimado em R$ 13,1 mil ao mês.

“Essa é uma demanda antiga, o município realmente precisava deste veículo para ampliar o atendimento na região. A partir de agora já estará à disposição da população”, disse Beto Preto.

O prefeito de Adrianópolis, Vandir de Oliveira Rosa, acompanhou a entrega do veículo. “Essa ambulância foi muito esperada por todos e agora, com o apoio do Governo do Estado, teremos mais um reforço para o atendimento de urgência e emergência”, afirmou.

Participaram da entrega o deputado estadual Alexandre Curi, o vice-prefeito de Adrianópolis, Israel Rodrigues, o secretário municipal de Saúde, Alex Paulista, o vereador Jackson Filipak e o condutor socorrista Nilson Pogogelski.