Estado divulga relação de candidatos/vagas do concurso do Quadro do Poder Executivo

A prova será aplicada em seis cidades: Curitiba, Cascavel, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina e Umuarama. A maior parte dos candidatos fará a prova na Capital (19.897 candidatos), seguido por Londrina (6.466) e Cascavel (3.683 candidatos).
11/04/2024 - 16:00

A Divisão de Recrutamento e Seleção de Recursos Humanos, da Secretaria da Administração e da Previdência, divulgou nesta quinta-feira (11) as informações estatísticas sobre as vagas e os números de inscritos do concurso público deste domingo (14), inclusive para PCDs e afrodescendentes. O candidato pode acessar o documento na íntegra com os detalhes de todos os cargos e funções no portal oficial do certame. São mais de 250 vagas para o Quadro Próprio do Poder Executivo, com 35.640 candidatos inscritos.

O cargo para Nível Superior com o maior número de candidatos inscritos foi o de Administrador, com 4.731 inscritos. O número representa uma disputa de 105 candidatos por vaga (são 45 vagas no total). Na sequência aparecem as funções de Analista de Procuradoria e Pedagogo, com 2.040 e 1.713 inscrições para duas e uma vaga, respectivamente.

Já para os cargos disponíveis para o Ensino Médio e Ensino Médio Técnico, a maior procura foi para Técnico de Enfermagem, com 7.869 inscritos (para duas grandes áreas regionais de atuação), em 15 vagas; Fiscal de Meio Ambiente, com 3.054 inscrições para duas vagas; e Técnico de Manejo e Meio Ambiente, com um total de 592 candidatos para nove vagas (66 por vaga).

“As estatísticas não devem desanimar os inscritos, pois este é um concurso que terá 253 vagas iniciais, mas que poderá ser prorrogado e ter validade de até quatro anos. Dessa forma, a expectativa é de que o número final de convocados seja ainda maior dentro deste período”, lembrou o secretário da Administração e da Previdência, Elisandro Frigo.

Os locais de prova serão abertos às 13 horas e o candidato terá quatro horas para a realização do exame. Esta etapa tem caráter eliminatório e classificatório e será composta de 50 questões de múltipla escolha. Os candidatos serão classificados por ordem decrescente de pontos. O gabarito preliminar e o Caderno de Questões da Prova Objetiva serão divulgados um dia após a aplicação da prova.

Confira a relação completa de vagas e inscritos AQUI .