Estado conclui 10 quilômetros de terceiras faixas entre Doutor Camargo e Iporã

Ao todo, serão acrescidos 23,89 quilômetros de terceiras faixas em segmentos críticos de acidentes da rodovia estadual. A obra faz parte do Programa de Revitalização da Segurança Viária do DER/PR, que visa garantir mais segurança para os usuários.
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06/10/2022 - 08:40

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O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), está implantando novas terceiras faixas na PR-323, no Noroeste do Estado, entre os municípios de Doutor Camargo e Iporã. Ao todo, serão acrescidos 23,89 quilômetros de terceiras faixas em segmentos críticos de acidentes da rodovia estadual, incluindo reciclagem do pavimento existente, melhorias no sistema de drenagem e implantação de dispositivos de segurança.

A previsão para o término é março de 2023. Já foram praticamente concluídos 10,89 quilômetros e outros 5,9 estão com obras em execução. Serão, no total, 20 novos segmentos em um trecho de 175 quilômetros da PR-323, que passa ainda por Umuarama e Cianorte.

A rodovia é um importante corredor de carga para o transporte agrícola do Paraná, que liga a regiões Noroeste e Oeste. O governo estadual está investindo R$ 59.359.057 na obra, que visa aumentar a segurança para os usuários com mais trechos de ultrapassagem.

A obra integra o Programa de Revitalização da Segurança Viária do DER/PR, que tem como objetivo diminuir o número de acidentes com a implantação de terceiras faixas, reabilitação de pavimento, melhorias na sinalização horizontal e vertical e instalação de demais dispositivos.

O DER/PR executa obras similares do programa em outras rodovias estaduais, como na PRC-280, de Palmas a Marmeleiro e em União da Vitória, no Sudoeste. Na PR-092, entre Jaguariaíva (Campos Gerais) e Santo Antônio da Platina (Norte Pioneiro), metade das obras de implantação de terceiras faixas já estão concluídas.

TREVO GAUCHÃO – A PR-323 também está recebendo investimento no perímetro urbano de Umuarama, com as obras do Trevo Gauchão, que estão quase 70% finalizadas. A duplicação do trecho vai ampliar a capacidade do tráfego para quem chega ao município por Guaíra, vindo do Paraguai e Mato Grosso do Sul, ou para quem vem de Maringá e Cianorte.

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