Estado certifica 179 empresas parceiras dos mutirões das Agências do Trabalhador

Ao todo, foram 27 ações de empregabilidade que resultaram em 9.618 colocações com carteira assinada na Capital, números que reforçam a importância da parceria entre o Governo e empresários para a promoção de emprego e renda no Paraná.
Publicação
12/12/2023 - 17:40

Confira o áudio desta notícia

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda, entregou nesta terça-feira (12), em solenidade no auditório Mario Lobo, no Palácio das Araucárias, os certificados “Empresa Amiga do Trabalhador” para as 179 empresas parceiras que participaram dos mutirões promovidos pela Agência do Trabalhador de Curitiba ao longo de 2023.

Ao todo, foram 27 ações de empregabilidade que resultaram em 9.618 colocações com carteira assinada na Capital, números que reforçam a importância da parceria entre o Governo e empresários para a promoção de emprego e renda no Paraná.

Entre janeiro e a primeira quinzena de dezembro, a Agência do Trabalhador Central de Curitiba promoveu mutirões setorizados, ou seja, para vagas em áreas específicas como segurança, saúde e educação. Também foram feitas ações de empregabilidade direcionadas a pessoas com deficiência, pessoas negras, LGBTQIA+, mulheres, jovens, migrantes e pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. 

Também contribuíram com a colocação de trabalhadores em vagas de emprego em Curitiba as cinco edições do Emprega Mais Curitiba, evento que tem como proposta a descentralização da intermediação de mão de obra do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e que passou pelos bairros Pinheirinho, Boqueirão, Tatuquara, Sítio Cercado e CIC.

Como destaque para a promoção de emprego para as faixas etárias mais jovens, as seis edições do "Mutirão Força de Trabalho Militar - 1ª Baixa”, que atendeu militares temporários e que concluíram o serviço militar obrigatório, também tiveram grande adesão das empresas parceiras.

"As empresas parceiras em ações de empregabilidade promovidas pelo Governo têm papel fundamental em todos os resultados positivos que o Paraná apresenta em termos de emprego e renda. Hoje, o Estado é referência nacional em intermediação de mão de obra via Agência do Trabalhador. E graças a esses parceiros, o Paraná também é pioneiro na modernização do Sine”, destacou Adriana Kampa, diretora de Fomento e Renda da SETR.

GALERIA DE IMAGENS