Estado autoriza licitação de R$ 3,5 milhões para recuperação de vias em Pinhais

Edital entregue nesta sexta-feira ao município refere-se a obras de recapeamento das ruas José de Alencar, no Bairro Vargem Grande, e Terra Boa, no Bairro Emiliano Perneta.
11/02/2022 - 17:30

O Governo do Estado autorizou uma licitação no valor de R$ R$ 3.505.183,62 para recapeamento asfáltico de vias urbanas em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O edital foi entregue ao município nesta sexta-feira (11) pelo secretário do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, Augustinho Zucchi.

A empresa vencedora será responsável por realizar as obras de recapeamento de 11.965,90 metros quadrados na Rua José de Alencar, no Bairro Vargem Grande, e de mais 12.052,10 metros quadrados na Rua Terra Boa, no Bairro Emiliano Perneta. Os recursos serão viabilizados via Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM).

“Nossa presença atende à orientação do governador Carlos Massa Ratinho Junior de estar sempre próximo dos municípios, dos seus gestores e, por consequência, da população. A Sedu está de portas abertas para os prefeitos e ouvir as principais demandas para promover as melhorias tão necessárias à população”, afirmou o secretário.

“A entrega deste edital mostra que o Governo do Estado trabalha para ajudar a população dos municípios paranaenses. É essa postura que faz as coisas acontecerem”, disse a prefeita Marli Paulino. A vice-prefeita Rosa Maria também participou da entrega.

A prefeita aproveitou a oportunidade para apresentar outras demandas, que considera fundamentais para Pinhais e Região. “Tudo o que for prioridade para os municípios será tratado com muita atenção pela Sedu, com as análises e o encaminhamento técnico necessário. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para apoiar o desenvolvimento”, enfatizou Zucchi.