Estado adquire equipamento de raio-X digital para o Hospital Regional do Sudoeste

O novo equipamento vai possibilitar mais agilidade para atendimento da demanda mensal de 1,5 mil exames somente nesta unidade. O investimento é de mais de R$ 700 mil.
28/09/2021 - 12:40

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e a Fundação Estatal de Atenção em Saúde (Funeas), adquiriu um novo aparelho de raio-X digital para o Hospital Regional do Sudoeste Walter Alberto Pecoits, em Francisco Beltrão.

O equipamento, que  já foi entregue e deve ser instalado no início de outubro, vai possibilitar mais agilidade para atendimento da demanda mensal de 1,5 mil exames somente nesta unidade. O investimento soma mais de R$ 700 mil.

“Agradeço a confiança do governador Ratinho Junior em prover esse recurso para ampliarmos os investimentos no hospital e fortalecer a saúde, a regionalização e a inovação na região Sudoeste”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

"É um equipamento moderno que vai qualificar ainda mais o atendimento do hospital, possibilitando agilidade e precisão na hora de fazer os exames”, acrescentou.

O equipamento atual da unidade é analógico e possui 12 anos de uso. Somente nesta instituição de saúde, 50% do volume cirúrgico é voltado para a área de ortopedia, que exige o suporte de raio-X e tomografia.

Francisco Beltrão é referência para 26 municípios: Ampére, Barracão, Bela Vista da Caroba, Boa Esperança do Iguaçu, Bom Jesus do Sul, Capanema, Cruzeiro do Iguaçu, Dois Vizinhos, Enéas Marques, Flor da Serra do Sul, Manfrinópolis, Marmeleiro, Nova Esperança do Sudoeste, Nova Prata do Iguaçu, Pérola D'Oeste, Pinhal de São Bento, Planalto, Pranchita, Realeza, Renascença, Salgado Filho, Salto do Lontra, Santa Izabel do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste, São Jorde D'Oeste e Verê.