Equipes da Copel religaram 80% dos domicílios após temporal; trabalho segue em todo o Estado

A atualização dos números, às 18 horas, indica que 104 mil clientes estão sem energia no Paraná. As regiões mais atingidas foram o Noroeste, com 85 mil clientes desligados, e o Oeste, com 10 mil, de acordo com os novos dados.
Publicação
23/04/2022 - 18:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Equipes da Copel seguem trabalhando em todo Paraná para recompor a rede de energia elétrica danificada pelas chuvas que se intensificaram na madrugada deste sábado (23). Ao longo do dia foi possível normalizar o fornecimento a cerca de 80% dos domicílios que chegaram a ficar sem energia no auge do temporal. A atualização dos números, às 18 horas, indica que 104 mil clientes estão sem energia em todo o Estado.

As regiões mais atingidas foram o Noroeste, com 85 mil clientes desligados, e o Oeste, com 10 mil, de acordo com os novos dados.

O levantamento inicial de postes danificados registra que 27 estruturas quebraram na região de Maringá, e outras 20 na região de Paranavaí. No entanto, essa quantidade deve aumentar ao longo dos próximos dias, conforme a execução dos serviços evoluir para atendimento a circuitos menores.

Segundo a gerente de Manutenção da Copel na região Noroeste, Graciele Maeoka, neste sábado (23) as equipes priorizaram a regularização dos casos com maior concentração de imóveis afetados e situações que pudessem oferecer risco à segurança, em apoio ao trabalho do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.

Maringá concentra o maior número de domicílios desligados, 41 mil no momento. Na sequência, vêm Paiçandu e Icaraíma, com cerca de 6 mil e 5 mil unidades consumidoras desligadas, respectivamente.

GALERIA DE IMAGENS