Em parceria com a UVPR, UEM oferta oportunidade em curso de educação digital

As oportunidades são para acadêmicos e profissionais, que serão selecionados para atuar no Programa de Formação para Educação Digital (Proed) em diferentes áreas, porém com foco na inovação educacional.
16/03/2022 - 16:30

Programa de Formação para Educação Digital (Proed) da Universidade Virtual do Paraná/UVPR (uma rede de Educação a Distância do Estado) tem por objetivo capacitar gestores e professores das instituições de ensino superior sobre os desafios e possibilidades da educação digital.

Uma das etapas do Proed é a seleção de bolsistas, que está acontecendo nas sete universidades estaduais do Paraná. As oportunidades são para acadêmicos e profissionais, que serão selecionados para atuar no programa em diferentes áreas, porém com foco na inovação educacional.

No Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual de Maringá (Nead/UEM) são oferecidas duas vagas, uma para estudante regularmente matriculado em curso de graduação vinculado à área de Informática (20h semanais) e outra para profissional graduado em qualquer área de formação, em instituição de ensino superior do Paraná reconhecida pelo Ministério da Educação (40h semanais).

O pré-requisito é possuir conhecimentos em uso de Plataformas de Aprendizagem Online (Moodle), softwares de edição de documentos, imagens, e-books, apresentações e conhecimentos básicos de HTML, CSS e Javascript. Os bolsistas deverão ter disponibilidade para cumprir a carga-horária, determinada no edital, presencialmente no Nead/UEM.

O Proed vai dar oportunidade a uma troca de aprendizado entre os alunos, profissionais e a instituição. De acordo com a professora Josimayre Novelli, diretora do Nead/UEM, receber os bolsistas será de extrema importância para o aprimoramento da Plataforma Virtual de Aprendizado, o sistema Moodle. “Além de contribuir também para a elaboração de materiais gráficos para as disciplinas da EAD, juntamente com a equipe multidisciplinar. Então, é uma grande parceria que vem para somar ao Nead”.

INSCRIÇÕES – As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 21 de março. Os interessados devem acessar o edital e ficar atentos aos dados solicitados e prazos estipulados.