Em Santo Inácio, Sanepar promove curso para encanadores voltado a mulheres

Curso faz parte do Programa de Intervenção Socioambiental em Obras de Saneamento e visa contemplar o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5, que visa a Igualdade de Gênero.
Publicação
12/04/2022 - 16:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) promoveu curso para encanadores voltado somente a mulheres, em Santo Inácio, no Noroeste do Estado, em parceria com a Secretaria municipal de Assistência Social.

O curso foi direcionado às mulheres para contemplar o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5, que visa a Igualdade de Gênero. “A ideia foi ressaltar a equidade de gênero e oferecer a possibilidade de geração de trabalho e renda às mulheres”, disse a assistente social da Sanepar Angela Pagani.

A gestora do Cadastro Único em Santo Inácio, Telma Bento, afirma que as participantes gostaram muito de participar e já demandaram por novas oportunidades. "Houve um ótimo aproveitamento do conteúdo. Mesmo aquelas que não vão fazer renda a partir das informações que receberam, terão autonomia para resolver questões hidráulicas dentro de casa. Elas não vão mais depender de um homem para trocar uma torneira ou consertar um cano", disse.

O curso foi ministrado pelo técnico em edificações Emerson Luiz Affonso e faz parte da metodologia do Programa de Intervenção Socioambiental em Obras de Saneamento.

A Sanepar já investiu cerca de R$ 1,3 milhão na obra de ampliação do sistema de abastecimento de Santo Inácio, com elevatória, redes e reservatório.

GALERIA DE IMAGENS