A Secretaria da Educação do Paraná divulgou nesta quinta-feira (22) o resultado final do processo seletivo para alteração de regime de trabalho dos professores da rede estadual, conhecido como dobra de padrão. A medida permite que profissionais que atuam com carga horária de 20 horas semanais passem a exercer 40 horas, dobrando sua jornada dentro da mesma escola ou rede de atuação.
São 2 mil vagas distribuídas por todo o Estado, abrangendo diversas disciplinas, como Matemática, Língua Portuguesa, Ciências, Geografia, incluindo, também, a Educação Especial.
- Da escola ao trabalho: curso técnico em Enfermagem garante emprego a recém-formados
-
Estado investe na valorização das merendeiras com capacitação inédita do Senac
Com a divulgação do resultado, os professores selecionados serão incorporados ao novo regime a partir do segundo semestre de 2025. A lista completa dos contemplados pode ser consultada no Edital.
É a primeira vez em mais de 15 anos que o Governo do Estado realiza um processo dessa natureza - a última edição ocorreu em 2009. A iniciativa atende a uma demanda histórica da categoria e faz parte das ações de valorização dos profissionais da educação.
“Será um salto na carreira e também na vida financeira dos profissionais", diz o secretário estadual da Educação, Roni Miranda. "É uma inciativa muito importante do Governo do Estado, viabilizada por meio da Secretaria da Educação, de valorização dos nossos professores, tão fundamentais para os avanços educacionais que temos conquistado ao longo dos últimos anos”.