Edital Escolas Coloridas alcança todas as regiões do Estado; confira o resultado final

O concurso público premia obras inéditas de intervenções artístico-urbanas em artes visuais, nas linguagens "grafite" e "pintura mural" com o tema “Identidade Local”.
Publicação
13/06/2022 - 18:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) e a Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura divulgam o resultado final do edital Arte Urbana, Grafite, Educação e Cultura – Escolas Coloridas do Paraná.

Foram 47 escolhidos em cidades grandes como Ponta Grossa, Maringá, Guarapuava, Cascavel, Londrina e Foz do Iguaçu; médias como Pato Branco, Francisco Beltrão, Toledo, Campo Mourão, Umuarama e Cianorte; e com menos de 40 mil habitantes, como Ibaiti, Dois Vizinhos e Pitanga. 

O concurso público premia obras inéditas de intervenções artístico-urbanas em artes visuais, nas linguagens "grafite" e "pintura mural" com o tema “Identidade Local” a serem feitas em muros de escolas da rede pública estadual em municípios paranaenses.

Ao longo das últimas décadas, o grafite se tornou um ícone da expressão artística urbana, deixando as cidades mais coloridas e menos cinzas.

O prêmio é uma parceria da Fundepar com a SECC, com recursos da Lei Aldir Blanc, que é como ficou denominada a Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020, elaborada pelo Congresso Nacional com a finalidade de atender ao setor cultural do Brasil, bastante afetado com as medidas restritivas de isolamento social impostas pela pandemia de Covid-19, destinando para tal o valor de R$ 3 bilhões.

Confira AQUI o processo de premiação.

GALERIA DE IMAGENS