EPR tem colaborador premiado em reportagem de Ciências Agrárias

Reportagem de Vinicius Carrasco foi exibida na TV Paraná Turismo e abordou a tecnologia de biometria bovina. A pauta contou ainda com a produção e edição de texto de Silvane Maltaca, também colaboradora da EPR.
Publicação
02/01/2021 - 09:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Um dos colaboradores da E-Paraná Comunicação, Vinicius Carrasco, foi premiado na categoria Ciências Agrárias, no 33º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia, da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI).

A reportagem vencedora de Vinicius Carrasco, exibida na TV Paraná Turismo, abordou a tecnologia de biometria bovina. A pauta contou com a produção e edição de texto de Silvane Maltaca, também colaboradora da EPR.

A pesquisa exibida na notícia mostra um novo método para identificar animais doentes, e rastreamento do rebanho, desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IAPAR), Universidade Federal do Paraná (UFPR) e UTFPR. A reportagem foi premiada na categoria Ciências Agrárias. Assista a matéria AQUI.

Outra reportagem finalista foi sobre a produção de erva mate no Paraná, com a produção e edição da colaboradora da EPR Marilena Chociai. O material também foi veiculado na TV Paraná Turismo. Assista a matéria AQUI.

“Gostaria de parabenizar a todos os envolvidos e expressar nosso orgulho e satisfação de tê-los em nosso time. Que em 2021 possamos ter mais sucessos e premiações”, comemora a diretora-presidente da EPR Comunicação, Clecy Amadori.

PRÊMIO – O prêmio, coordenado pela Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino superior do Governo do Estado tem o objetivo de reconhecer o trabalho desenvolvido por pesquisadores, estudantes, inventores e jornalistas do Paraná. Ao todo, os nove vencedores deste ano receberam R$ 215 mil em premiações pelo desenvolvimento de pesquisas e soluções inovadoras.