Dia do Portuário terá ídolos jogando futebol beneficente em Paranaguá

No próximo sábado, 28 de janeiro, a Portos do Paraná comemora o Dia do Trabalhador Portuário. Para celebrar a data que marca quem trabalha na operação do comércio internacional, Paranaguá vai receber o famoso Futebol das Estrelas, com a participação de ex-atletas profissionais e ídolos do futebol paranaense.
23/01/2023 - 15:30

O intuito é arrecadar alimentos para distribuir às populações vulneráveis do Litoral, além de promover o reencontro dos paranaenses com seus ídolos em campo. O público poderá acompanhar a partida com a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis.

Grandes nomes da história do futebol, como Cuca, Adilson Batista, Cocito, Perdigão, Ademir Alcântara, Alex Lopes, Castor, Saulo, entre outros nomes, estarão no Estádio Municipal Fernando Charbub Farah, o Gigante do Itiberê.

O evento, que faz parte da programação do Verão Maior Paraná, começa às 8h30 com diversas atrações para toda a família e brincadeiras para as crianças, autógrafos dos ídolos e distribuição de brindes.

Ex-atletas do futebol também já jogaram na areia nesta temporada. A partida Amigos do Adilson Batista x Amigos do Ademir Alcântara reuniu milhares de pessoas em Caiobá, há uma semana e meia.

DIA DO TRABALHADOR PORTUÁRIO – O Dia do Trabalhador Portuário é uma alusão à abertura dos portos brasileiros para as nações amigas, em 1808. A classe trabalhadora contribui para o crescimento da economia do País. Apenas no Paraná, em 2022, foram 58 milhões de toneladas movimentadas no dois sentidos (exportação e importação), trabalho ininterrupto que garantiu o melhor resultado da história da autarquia paranaense.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. No site www.verao.pr.gov.br é possível conferir a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado, que acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, na região Noroeste.

Serviço:

Data: sábado, 28 de janeiro

Horário: 8h30

Local: Estádio Municipal Fernando Charbub Farah - R. da Praia - Ponta do Caju, Paranaguá

Entrada: 2kg de alimentos