Dia da Água: Sanepar e prefeitura de Cascavel divulgam ações educativas da semana

A Sanepar, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal definiram a programação com foco na educação ambiental e nos cuidados com os mananciais.
19/03/2024 - 10:30

O Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março (sexta-feira), terá eventos educativos envolvendo a comunidade, estudantes, agricultores e motoristas que circulam em Cascavel, no Oeste do Estado. A Sanepar, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal definiram a programação com foco na educação ambiental e nos cuidados com os mananciais, principalmente, para com os que são utilizados para o abastecimento público.

Na sexta-feira, às 9 horas, haverá treinamento de conservação e preservação da água, no espaço do Show Rural, Parque Tecnológico da Coopavel, na área do Instituto de Desenvolvimento Rural, onde está a trilha Caminho das Águas.

No mesmo evento, a Secretaria do Meio Ambiente fará o lançamento do Programa de Recuperação de Nascentes e a Sanepar irá doar contenções para a Prefeitura de Cascavel. Esses materiais serão utilizados para reter lixo e entulhos nos rios da cidade, evitando que sejam carreados para os trechos na área rural e para as áreas de captação.

Na sequência, às 10 horas, haverá treinamento para atendimento aos acidentes ambientais e de poluição de áreas de mananciais e será feito um simulado de acidente ambiental no Posto da Polícia Rodoviária Federal.

Serviço:

Data: 22/03 – sexta-feira

9 horas – Entrega das contenções produtos perigosos da Sanepar para a Prefeitura de Cascavel

Local: Caminho das Águas - Área do IDR no Show Rural - Coopavel – BR-277 – KM 577

10 horas – Treinamento para casos de acidentes ambientais e poluição em áreas de manancial- Simulado de acidente ambiental

Local: Posto da Polícia Rodoviária Federal - BR-277