Detran-PR participa da 51º ExpoParanavaí com programa de educação no trânsito

Brincadeiras com foco na educação de trânsito, distribuição de materiais educativos e serviços estão sendo realizadas na feira.
Publicação
06/03/2023 - 17:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) está participando da 51º ExpoParanavaí, na cidade do Noroeste do Estado. Além das atividades educativas voltadas à segurança no trânsito para crianças, serão realizadas ações junto ao público adulto com distribuição de materiais educativos de conscientização e a aplicação do bafômetro descartável.

Atendimentos como emissão de credenciais de estacionamento e idoso, consultas de débitos e demais serviços rápidos também estão sendo ofertados pelo Detran Móvel. Os atendimentos começam às 17h e seguem até às 23h, todos os dias, até 12 de março.

“O objetivo da participação em feiras como a ExpoParanavaí mostrar a importância da conscientização no trânsito para toda família, começando pela educação das nossas crianças. As brincadeiras são lúdicas e diversas, como o jogo do tabuleiro e o óculos de realidades virtual. Atividades simples, mas que fazem a diferença no aprendizado dos pequenos”, comenta o diretor-presidente do Detran-PR, Adriano Furtado.

A festa recebe em média de 200 mil visitantes por edição, cuja exposição conta com mais de 5 mil produtores rurais, cerca de 400 expositores e um total de 6 mil animais, o que movimenta cerca de R$ 40 milhões. Dentre os produtos expostos, encontram-se máquinas, equipamentos, sementes, insumos e veículos.

Pesquisadores e extensionistas do IDR-Paraná farão palestras relacionadas a temas como formigas cortadeiras, sistemas integrados de produção agropecuária no Arenito Caiuá e avanços da pesquisa para o cultivo da mandioca em solos arenosos.

GALERIA DE IMAGENS