De olho em novos projetos de transporte, Estado participa das feiras NT Expo e Intermodal

O maior evento de transporte e logística da América do Sul contou com a presença de especialistas e representantes de empresas de transporte de diversos países.
Publicação
02/03/2023 - 18:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O diretor-presidente da Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep), Gilson Santos, esteve nesta quinta-feira (02) na NT Expo e na Intermodal, feiras que reúnem empresas do setor de transporte e logística, com o objetivo de desenvolver novos projetos de mobilidade para o Paraná. 

Santos participou do Painel Internacional "Trens regionais como solução de integração e mobilidade", no qual foram apresentadas experiências e soluções em mobilidade urbana que estão sendo aplicadas em outras partes do mundo. O debate contou com a presença de especialistas e representantes de empresas de transporte de diversos países.

Um dos debatedores do painel foi Philippe Citroën. Ele é o diretor-geral da Associação dos Fabricantes Europeus de Ferrovias e Metrôs, que representa as principais empresas europeias do setor ferroviário. Citroën apresentou algumas soluções adotadas na Europa para a integração do transporte público, incluindo a interconexão de trens regionais e metrôs, e a aplicação de tecnologias avançadas de automação e digitalização no transporte público.

A presença da Amep na feira também foi uma oportunidade para apresentar propostas de infraestrutura viária e de mobilidade para o Estado, bem como para discutir a expansão do sistema de integração já existente e modais alternativos. "O transporte público é uma das áreas prioritárias para o Governo do Paraná e estamos trabalhando incansavelmente para desenvolver projetos que possam melhorar a mobilidade urbana", disse Santos.

O diretor de Transporte da Amep, Wilian Corrêa, enfatizou a importância da participação em eventos como a NT Expo e Intermodal, conectado o Estado a tendências e novas tecnologias do setor. “Essa é uma das formas de garantir que possamos oferecer serviços de qualidade para a população do Paraná. A participação na feira reforça o compromisso da empresa com a modernização do sistema de transporte e logística do Paraná, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população e para o desenvolvimento econômico do Estado”, acrescentou.

GALERIA DE IMAGENS