Dança e ginástica divertem turistas e moradores nas arenas esportivas do Litoral

Atividades prosseguem até domingo (30) nas areias de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, além da Ilha do Mel. São conduzidas pelas equipes da Superintendência Estadual do Esporte.
Publicação
26/01/2022 - 17:10

Confira o áudio desta notícia

Práticas saudáveis e de lazer, como dança, ginástica aeróbica, vôlei de praia, muro de escalada e muitas outras opções continuarão abertas a veranistas e moradores das praias paranaenses até este domingo (30). As atividades são oferecidas pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte, dentro da programação Verão Paraná - Viva a Vida, e acontecem nas areais de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, além da Ilha do Mel.

De acordo com o diretor de Inovação da Superintendência do Esporte, Tiago Campos, essas atividades são muito importantes para o desenvolvimento do senso de coletividade que, aos poucos, retorna ao normal após o período mais crítico da pandemia. “Nossas ações têm a finalidade de proporcionar hábitos saudáveis às pessoas através de exercício físico, de uma maneira divertida e dinâmica e, ainda, estimular a saúde dos veranistas, a fim de melhorar sua qualidade de vida após um cenário mais restrito de pandemia”, explica.

Uma das atividades que mais tem engajado em Caiobá é a aula de dança ao ar livre. No palco instalado na orla, as equipes do Esporte conduzem as coreografias durante de manhã e à tarde, com diversas variações, ao mesmo tempo em que estimulam o exercício físico.

Uma das monitoras das atividades do Verão Paraná pelo Esporte em Caiobá, Amanda dos Santos, explica que este tipo de exercício tem uma adesão muito alta dos veranistas que, a todo momento, se juntam à dança.

“Todo mundo pode participar. Temos atividades direcionadas para certas faixas etárias, como alguns esportes mais competitivos, porém, a maioria das nossas ações é aberta para pessoas de todas as idades, e contam com profissionais que buscam deixá-las acolhidas. Ver todo mundo dançando junto e se divertindo, sem dúvida, é a maior recompensa que podemos receber neste verão”, afirma a monitora.

ENCANTADAS A irmãs Vanessa e Amanda da Silva, de Sarandi, no Noroeste do Estado, que visitaram Caiobá pela primeira vez para curtir as praias, acabaram se encantando pelas atividades na areia.

“Além de adorar o mar, temos nos divertido muito aqui com as atividades físicas, e nos sentimos muito bem com esse clima familiar que proporcionam”, conta Amanda. “Poder mudar os hábitos de uma maneira saudável, como estamos fazendo, só nos faz gostar mais daqui”, completa Vanessa.

CRONOGRAMA – Desde o final de dezembro de 2021, a Superintendência do Esporte está com estruturas montadas e possui equipes fixas para atendimento ao público nas praias de Caiobá, Guaratuba, Praia de Leste, Shangri-lá, Ipanema e Ilha do Mel, além de duas equipes itinerantes que se deslocam a outros balneários. As atividades acontecem nas estruturas montadas na areia, das 8h às 12h e das 15h às 19h, e seguem até o próximo domingo (30).

“A diversão continua, portanto quem estiver em alguma das praias paranaenses ou ainda pretende fazer uma visita, pode colocar a máscara e se divertir. Além da dança, o Esporte do Paraná oferece muitas outras atividades e a estrutura necessária para a população curtir durante todas as manhãs e tardes”, reforça Tiago.

GALERIA DE IMAGENS