DER/PR inicia recuperação do trecho danificado da PR-445, em Londrina

Bueiro danificado causou rachaduras e afundamento de acostamento. Obras devem durar uma semana, com trecho funcionando em meia pista no local. Batalhão de Polícia Rodoviária da Polícia Militar do Paraná ajuda a orientar o tráfego.
Publicação
17/03/2023 - 17:20

Confira o áudio desta notícia

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) iniciou nesta sexta-feira (17) os serviços de recuperação da PR-445 na altura do km 52, próximo a Irerê, distrito de Londrina, na região Norte. O local sofreu rachaduras e recalque do acostamento na quarta-feira (15).

Após executar serviços emergenciais de preenchimento do dano com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), visando evitar infiltração da água da chuva, foram feitas análises do local que identificaram a origem do dano em um bueiro rompido.

O dispositivo de drenagem danificado não escoou adequadamente a água da chuva, levando a danos no talude de aterro do local e consequentes rachaduras e afundamento.

Os serviços são realizados pela empresa responsável pela duplicação do trecho, concluída em 2021 e ainda em período de garantia de contrato. A previsão é que a obra de recuperação seja concluída em uma semana, com substituição do bueiro, terraplenagem do aterro e nova pavimentação do acostamento demolido.

O trecho está em meia pista no local, com sinalização de emergência e apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária da Polícia Militar do Paraná.

GALERIA DE IMAGENS