DER adia detonação de rochas em rodovia de União da Vitória para quarta-feira

Operações devem ser realizadas nesta quarta e quinta-feira na PR-466. Recomendação é que condutores busquem rotas alternativas nestes dia, evitando o trecho que ficará bloqueado.
Publicação
22/05/2023 - 17:10

Confira o áudio desta notícia

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) adiou a detonação de rochas na obra de estabilização de talude em União da Vitória para esta quarta-feira (24), aproximadamente às 14h. Uma segunda detonação está prevista para o dia seguinte (25). A medida integra os trabalhos no trecho da PRC-466 próximo à Ponte Manoel Ribas, sendo necessária para avançar nos serviços previstos.

A recomendação do DER/PR é que os condutores busquem rotas alternativas nos dias das detonações, pois o trecho ficará bloqueado para limpeza de rochas e terra sobre a pista, não havendo um horário pré-definido para retomada do tráfego. A expectativa é que os bloqueios durem várias horas, variando conforme o volume de material.

Pedestres devem seguir a sinalização emergencial que será instalada no trecho, evitando se aproximarem do local das detonações, garantindo sua segurança.

O adiamento da operação, antes prevista para iniciar nesta terça (23), foi necessário após ser detectado movimento nas rochas do talude da PRC-466, trecho das obras em andamento, durante este final de semana.

GALERIA DE IMAGENS