Curitiba sedia consulta pública sobre Plano de Mobilidade Intermunicipal na RMC

Evento ocorre em 22 de novembro e os interessados devem se inscrever no portal do DER/PR. O objetivo é receber contribuições e sugestões da comunidade quanto à elaboração do plano, que irá subsidiar um novo sistema de transporte rodoviário intermunicipal.
08/11/2022 - 15:10

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) está com inscrições abertas para participação em consulta pública sobre seu novo Plano de Mobilidade Intermunicipal, em Curitiba, no dia 22 de novembro. Interessados devem se inscrever pelo portal do DER/PR, clicando no banner das consultas. A participação é gratuita.

O objetivo é receber contribuições e sugestões da comunidade quanto à elaboração do plano, que irá subsidiar um novo sistema de transporte rodoviário intermunicipal, que garanta o atendimento a todos os municípios paranaenses, com cobrança de tarifas módicas ao usuário e economicamente viável para as operadoras.

Nesta consulta serão abordadas especificamente as linhas de ônibus entre municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) que não fazem parte do Sistema Integrado da Comec, sendo necessária a participação de usuários destas linhas, interessados em discutir o futuro da modalidade de transporte no Estado.

Serviço:

Curitiba