Corrida da Sanepar em Guaratuba reúne 1.200 participantes

Esta foi a segunda etapa. Fase de Matinhos será no domingo (22) e ainda é possível fazer inscrição. As próximas ocorrerão em Morretes (5 de fevereiro) e Pontal do Paraná (19 de fevereiro). Objetivo é aproximar a companhia da comunidade e estimular a prática esportiva.
Publicação
16/01/2023 - 09:40

Confira o áudio desta notícia

A segunda etapa do Circuito de Corridas Sanepar, neste domingo (15), reuniu cerca de 1.200 atletas na Avenida Atlântica em Guaratuba, no Litoral. O evento faz parte das comemorações dos 60 anos da Companhia e integra o projeto Verão Maior Paraná, do Governo do Estado.

No próximo domingo (22) será realizada a fase de Matinhos, na Rua Assis Chateaubriand, 280. Os horários das largadas são às 7 horas, para 5 km e 10 km, e a partir das 8h30 para crianças, com percursos de 100 metros (6 a 8 anos), 200 metros (9 a 11 anos) e 400 metros (12 a 14 anos). Ainda é possível fazer a inscrição.

O objetivo do Circuito de Corridas Sanepar é aproximar a Companhia da comunidade de forma a estimular a prática de atividades saudáveis. “É o que a Sanepar faz no dia a dia: leva saúde à população”, afirmou o diretor-presidente da Companhia, Claudio Stabile.

O prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, disse estar entusiasmado com o evento, que tem a parceria do Governo do Estado e da Sanepar. “A iniciativa vem ao encontro do nosso objetivo de priorizar o esporte. Guaratuba é uma cidade plana, que favorece a corrida. Nesta época, em que recebemos muita gente, é importante termos os serviços da Sanepar com água e esgoto. E temos também esta atividade que traz mais saúde”, completou.

Jocilei de Macedo, que ficou na segunda colocação dos 10 km masculino, disse que já se inscreveu para as novas etapas. “É uma prova bem bacana e estarei nas próximas”, disse.

A primeira etapa foi em Curitiba, em dezembro. Após Matinhos, as próximas serão em Morretes (5 de fevereiro) e Pontal do Paraná (19 de fevereiro). Ao fim da temporada de verão, a Sanepar planeja realizar circuitos em todas as regiões do Paraná.

Informações e inscrições no site www.corridassanepar.com.br Confira o calendário .

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações são realizadas nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

GALERIA DE IMAGENS