Corpo de Bombeiros orienta sobre retirada de pulseirinhas e cuidados com crianças nas praias 

Pulseirinha de identificação deve ser usada por crianças na praia ou em locais com muito movimento. Acessório auxilia na identificação dos responsáveis. Na temporada passada, 650 crianças tiveram que ser encaminhadas ao Posto de guarda-vidas para localização da família.
Publicação
23/12/2022 - 10:40

Confira o áudio desta notícia

Com a chegada da temporada, o Corpo de Bombeiras orienta as famílias que vão passar o verão no litoral paranaense para os cuidados que devem ser tomados para garantir a segurança das crianças.

A principal medida é identificar os pequenos com pulseirinhas ao chegarem na praia ou em locais de grande movimentação. O acessório auxilia na localização dos responsáveis, já que nela constam informações como nome da criança, telefone de contato dos responsáveis e o posto de guarda-vidas no qual a família está próxima. 

As pulseirinhas podem ser retiradas em qualquer posto de guarda-vidas do Litoral. Elas são feitas de material à prova d’água, que permitem o uso dentro do mar.

“Para ter um verão tranquilo e seguro é importante que os pais fiquem atentos às crianças, seja na areia ou no mar. O Corpo de Bombeiros está aqui para fazer um serviço também de prevenção. O uso da pulseirinha é fundamental para que haja segurança e tranquilidade durante a temporada”, afirma a capitã Thayane Gracielle Batista de Lima. 

Na temporada passada, 650 crianças que não utilizavam a pulseira de identificação tiveram que ser encaminhadas ao posto de guarda-vidas para localização dos responsáveis. 

O Corpo de Bombeiros reforça, ainda, que os pais devem ensinar seus filhos a procurar o guarda-vidas caso se sinta perdida, identificando o profissional através da farda.

GALERIA DE IMAGENS