Copel tira dúvidas sobre projetos e inscrições do programa de soluções para o setor elétrico

O encontro está marcado para o próximo dia 30, às 15h, com opções em inglês e português. Para participar, basta inscrever-se por meio do formulário no idioma escolhido. O investimento total é de até R$ 1,8 milhão.
24/11/2022 - 09:50

Startups com interesse em desenvolver soluções para o setor elétrico são convidadas a participar de um evento online sobre a nova jornada do programa de inovação aberta Copel Volt. O encontro está marcado para o próximo dia 30, às 15h, com opções em inglês e português. Para participar, basta inscrever-se por meio do formulário no idioma escolhido. Após o evento, as startups que ainda não tenham submetido sua inscrição à seleção do programa terão ainda três semanas para elaboração e envio de sua proposta de solução para os desafios lançados pela Copel.

Os participantes poderão interagir e tirar dúvidas a respeito do modelo de subsídio oferecido e dos cinco desafios, ligados à transição energética e aos pilares ESG: hidrogênio verde, armazenamento de energia e demais energias limpas; eletromobilidade e smart cities; relacionamento com clientes e soluções em serviços; gestão de ativos e instalações; e digitalização e melhorias em gestão de processos.

A proposta da Copel é que até cinco startups selecionadas desenvolvam sua prova de conceito em parceria com a empresa, com financiamento global sem equity. O investimento total é de até R$ 1,8 milhão. A participação será exclusiva para startups com soluções já em operação no mercado nacional ou internacional, nas fases Seed, Série A e Série B.

A live de quarta-feira (30) será conduzida pelo gerente do Departamento de Inovação da Diretoria de Negócio da Copel, Osvaldo Garcia, e por Guilherme Linares, gerente de projetos da consultora Beta-i, responsável pela prospecção e acompanhamento das startups durante as etapas do programa.

INOVAÇÃO NA COPEL – A Copel acompanha o movimento que vem intensificando as relações com partes interessadas que possam contribuir com o desenvolvimento de inovação no cenário nacional e internacional, o que garantiu recentemente à empresa o reconhecimento pelo ranking TOP Open Corps entre as dez empresas de energia elétrica e renovável que mais incentivam startups no Brasil.

Em 2019, a Companhia estruturou uma primeira iniciativa para estabelecer parcerias por meio de inovação aberta, chamada de Copel , que promoveu a incubação de soluções inovadoras para o setor elétrico trazidas por estudantes e empreendedores. Em 2021, a primeira edição do Copel Volt teve 215 inscrições de startups do mundo todo, e cinco empresas puderam testar seus projetos na prática. A nova jornada aberta este ano terá continuidade ao longo do primeiro semestre de 2023.

Serviço:

“Live tira-dúvidas” da Nova Jornada Copel Volt

Inscrições em português e com tradução simultânea em inglês