Copel restabelece o fornecimento de energia elétrica em mais 5 mil domicílios em Maringá

26/04/2022 - 08:50

Ao longo da noite de segunda-feira (25) e da madrugada de terça-feira (26), mais 5 mil domicílios do município de Maringá, no Noroeste, tiveram o fornecimento de energia normalizado pelas equipes da Copel. Ainda restam cerca de 9 mil unidades. As equipes seguem em campo nesta terça com reforços de outras regiões do Paraná para restabelecer as condições normais de atendimento após a tempestade do feriado de Tiradentes.

A conta de postes quebrados no município já chega a 150 estruturas, principalmente devido à queda de árvores sobre a rede elétrica. Desde o temporal do final de semana, a prefeitura já contabilizou 500 árvores caídas ou com necessidade de podas e remoção. As equipes municipais estão trabalhando em sinergia com os servidores da Copel.

Na região Noroeste, muitos municípios terão os atendimentos finais a pequenos circuitos ou a faltas de luz individuais ao longo do dia. Já Paiçandu, Sarandi e Doutor Camargo, próximas a Maringá, tiveram danos mais severos e seguem com maior volume de atendimentos. Na região de Paranavaí, Amaporã é a localidade com mais demandas para a Copel.

OESTE – No Oeste, praticamente toda a demanda já está atendida, com casos isolados em alguns municípios. Maripá é o município mais atingido, com 271 unidades consumidoras ainda desligadas.

DEFESA CIVIL – O Governo do Estado enviou, no fim de semana, kits de ajuda humanitária aos municípios mais afetados pelos temporais que atingiram o Paraná entre a sexta-feira (22) e o sábado (23). A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil também está mobilizada para atender as cidades atingidas por vendavais e tempestades de granizo, principalmente nas regiões Oeste e Noroeste.

Boletim de Ocorrências da Defesa Civil , atualizado às 8h desta terça-feira, mostra que os temporais atingiram 19 municípios e afetaram 14.830 pessoas, sendo que 36 tiveram que deixar as suas casas – além dos impactos das quedas de energia.