Copel promove alterações na gestão para ficar mais próxima de clientes da RMC e Sudoeste

Entre as mudanças implementadas no segmento de distribuição de energia está a implantação de dois novos departamentos de operações de campo, para o atendimento às regiões Sudoeste do Estado, Região Metropolitana de Curitiba e o Litoral.
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08/05/2025 - 17:20
Editoria

A Copel está promovendo alterações na gestão para ficar ainda mais próxima do cliente. Entre as mudanças implementadas no segmento de distribuição de energia está a implantação de dois novos departamentos de operações de campo, para o atendimento às regiões Sudoeste do Estado, Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e o Litoral do Paraná.

Desde que foi transformada em corporação, há quase dois anos, a Copel tem passado por reformulações para ficar mais ágil no atendimento e rápida nas soluções que o cliente busca. Hoje, a Copel atende 5,2 milhões de unidades consumidoras, ou mais de 11,5 milhões de paranaenses.

A nova área dedicada à região Sudoeste fica responsável pela gestão dos serviços comerciais e emergenciais nas regiões de Francisco Beltrão, Laranjeiras do Sul, Pato Branco e Realeza. Já o novo departamento que assume atribuições na região sul da Grande Curitiba e no Litoral paranaense abrange as regiões de Araucária, Fazenda Rio Grande, São José dos Pinhais, Matinhos e Paranaguá.

“Queremos ter uma gestão mais próxima destes e de outros municípios pertos, focada no atendimento ao cliente naquilo que ele mais precisa, que é a continuidade no fornecimento de energia”, diz o superintendente de Operações de Campo da Copel, Marcos André Bassetto.

O departamento de operações de campo do Sudoeste tem sede em Francisco Beltrão, agora responsável pela gestão dos serviços a 351 mil domicílios em 55 municípios. “Esta é uma região onde temos um desenvolvimento acentuado do agronegócio, cada vez mais baseado em tecnologias que dependem da energia elétrica”, comenta Bassetto.

Já na região de Curitiba, são 23 municípios que ganham uma nova unidade na Copel dedicada ao atendimento de campo, com cerca de 660 mil unidades consumidoras atendidas.

“A Região Metropolitana de Curitiba tem um conjunto industrial forte, além de serem municípios com um crescimento constante no volume de ligações atendidas. Já o Litoral do Paraná, além de ter características geográficas diferenciadas, tem ainda recebido um fluxo de turistas crescente ano a ano, o que nos traz a necessidade de nos ajustar a essa sazonalidade”, avalia.

Os demais departamentos para a gestão das operações de campo da Copel ficam localizados em Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Ponta Grossa.

CANAIS DE ATENDIMENTO – O superintendente explica, ainda, que nos últimos anos um processo de modernização foi conduzido pela empresa para otimizar o gerenciamento dos serviços prestados pelos eletricistas. Segundo ele, todo o direcionamento de serviços aos eletricistas ocorre de forma digital, integrando as informações que o cliente envia por meio dos canais de atendimento.

“Desta forma o cliente escolhe o canal que funciona melhor para ele - seja pelo aplicativo, site, telefone, WhatsApp, SMS ou o atendimento presencial – e a informação chega para a execução das equipes com a mesma agilidade”, afirma.

Veja como fazer contato com a Copel:

Telefone: 0800 51 00 116

Agência virtual: www.copel.com

Aplicativo gratuito nas lojas para celulares Android e para iPhones

WhatsApp: 41 3013-8973

SMS para aviso de falta de luz: 28593. Basta enviar uma mensagem com as letras “SL” e o número da unidade consumidora

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