Copel Mercado Livre reassume liderança da comercialização de energia no Brasil

Os dados integram o relatório mais recente divulgado pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Além da classificação mensal, a subsidiária ocupou também o primeiro lugar geral em comercialização de energia ao longo de 2021.
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25/03/2022 - 15:30
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A Copel Mercado Livre voltou a ocupar a primeira posição no ranking nacional de comercialização de energia. A subsidiária comprou 2.728 megawatts (MW) médios em janeiro de 2022, o maior volume entre todas as empresas do mercado livre de energia, e vendeu 2.824 MW, o segundo maior montante. Os dados integram o relatório mais recente divulgado pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

Além da classificação mensal, a subsidiária ocupou também o primeiro lugar geral em comercialização de energia ao longo de 2021. Foram 31.830 MW médios comercializados no ano. Esse resultado conferiu à empresa a maior participação no mercado (market share) no ano passado: 4,7% do total, em um segmento do qual participam mais de 400 comercializadoras.

“Ocupar o topo do ranking de comercialização de energia demonstra que estamos atuando de forma competitiva e, principalmente, gerando valor para nossos clientes”, ressalta o diretor-geral da Copel Mercado Livre, Fillipe Henrique Neves Soares. “Para entregar qualidade e satisfação aos nossos clientes, temos investido na capacitação de nossa equipe e em um portfólio diferenciado, que prioriza as fontes de energia renováveis”, acrescenta.

Em seis anos de vida, a Copel Mercado Livre construiu uma história de sucesso. No final do primeiro ano de sua criação, a empresa possuía 23 clientes. Atualmente, atende 2.275 clientes – quase 100 vezes mais do que no primeiro ano – e está presente em 23 estados nacionais. Para obter essa conquista, a equipe investiu em capacitação e implementou um processo de modernização e digitalização de suas atividades, integrando sistemas e processos.

NOVAS SOLUÇÕES – De olho no futuro, a subsidiária do grupo Copel investe em inovação e no desenvolvimento de novos produtos para os consumidores livres. Recentemente a empresa desenvolveu um modelo de contrato especial para a compra e venda de certificados do International REC Standard (I-REC), sistema que permite rastrear o caminho da energia renovável, desde a geração até o cliente final.

Quem compra e vende energia pode adquirir os certificados I-REC para comprovar as emissões do Escopo 2 – provenientes do consumo de energia elétrica comprada do Sistema Interligado Nacional (SIN). “Quem opta por esses certificados agrega valor aos produtos e serviços de sua empresa”, afirma Soares.

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