Comunidade de desenhistas Urban Sketchers promove encontro no Espaço Cultural BRDE

Grupo reúne pessoas de todo o mundo interessadas em produzir e compartilhar seus desenhos de observação feitos in loco. Evento será no sábado, a partir das 14 horas. As inscrições são gratuitas e há 30 vagas.
02/06/2022 - 17:10

O Urban Sketchers Curitiba realiza no sábado (04), a partir das 14h, um encontro no Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões, na Capital. O evento integra as comemorações dos sete anos de atividades do grupo e dos 120 anos do Palacete Leão Jr. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas. O encontro tem apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR).

O Urban Sketchers é uma comunidade de desenhistas que reúne pessoas de todo o mundo interessadas em produzir e compartilhar seus desenhos de observação feitos in loco. O termo define o desenhista que está sempre registrando seu cotidiano – a cidade, as paisagens, as pessoas – com desenhos e pinturas rápidas.

O grupo de Curitiba inclui pintores, arquitetos, jornalistas, publicitários, ilustradores, designers, professores, estudantes, e apaixonados pelo desenho das mais diversas profissões e idades.

Desde junho de 2015, o Urban Sketchers Curitiba promove atividades aos sábados, com participação livre. O grupo já realizou mais de 272 eventos, em locais como a Biblioteca Pública do Paraná, Memorial Paranista, casarios do Largo da Ordem, Museu Oscar Niemeyer, Solar do Barão, Teatro Guaíra, Passeio Público, Catedral de Curitiba, entre outros.

A Coordenadoria do Espaço Cultural BRDE - Palacete dos Leões prevê uma exposição desse trabalho do grupo no segundo semestre, como ação dos 120 anos do Palacete dos Leões e daquelas voltadas à cultura, promoção social e relacionamento com a comunidade, de acordo com os propósitos do BRDE.

COMO PARTICIPAR – As inscrições (AQUI) são gratuitas e há 30 vagas. Recomenda-se o uso de máscaras PFF2 durante a atividade – será disponibilizada pela produção do evento. O material artístico deve ser providenciado pelo participante. Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail palacete@brde.com.br.

ESPAÇO – Inaugurado em junho de 2005, o Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões, localizado em Curitiba, é mantido e coordenado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul. Oferecendo uma programação gratuita, realiza exposições e atividades relacionadas à arquitetura, história, artes visuais e patrimônio cultural.

Serviço:

Urban Sketchers Curitiba / Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões