Compagas fornece gás a novo shopping de Curitiba, 10º do PR atendido pela empresa

Entre as vantagens trazidas pelo gás ao novo empreendimento estão a segurança e a praticidade, já que não há armazenamento de combustível, nem a necessidade do reabastecimento periódico. 
Publicação
09/12/2021 - 17:40
Editoria

O Park Shopping Boulevard, que abre as portas para o público nesta quinta-feira (9), escolheu como fonte energética o gás natural canalizado, um combustível mais seguro, sustentável e prático. 

A praça de alimentação é uma das principais atrações do estabelecimento e é neste espaço que o gás natural será amplamente utilizado para cocção de alimentos e aquecimento. O local conta com o maior número de operações gastronômicas dentre os shoppings centers de Curitiba. São mais de 50 opções, entre restaurantes, fast food e quiosques e, de acordo com estes números, a Compagas prevê um fornecimento de cerca de 350 m³ por dia de gás natural ao Park Shopping Boulevard. 

“Estamos felizes por ter mais um grande empreendimento da capital paranaense, que traz novos investimentos e empregos para o Paraná, entre nossos clientes”, destaca o diretor-presidente da Companhia Paranaense de Gás (Compagas), Rafael Lamastra.

O Park Shopping Boulevard é o 10º shopping do Paraná a contar com o fornecimento de gás canalizado da Compagas. Entre as vantagens trazidas pelo gás ao novo empreendimento estão a segurança e a praticidade, já que não há armazenamento de combustível, nem a necessidade do reabastecimento periódico. 

Além disso, o gás natural é um combustível menos poluente e mais seguro que os demais e, com o fornecimento contínuo, não é preciso se preocupar com o estoque ou destinar um local específico para o armazenamento de botijões ou cilindros, proporcionando mais espaço para o empreendimento.

SHOPPING – O novo shopping center de Curitiba é composto por um piso único, que facilita a circulação das pessoas. Com corredores largos e uma estrutura moderna, o público tem a sensação de caminhar por um grande boulevard para fazer suas compras e passear com tranquilidade.  

Ao todo, o shopping tem capacidade para implantação de 230 lojas e 1.500 vagas de estacionamento. De forma direta gera cerca de 150 empregos e as lojas são responsáveis por mais 600 durante a primeira fase, podendo chegar a 1.000.

COMPAGAS – Empresa de economia mista, tem como acionista majoritária a Companhia Paranaense de Energia – Copel, com 51% das ações, a Gaspetro, com 24,5% e a Mitsui Gás e Energia do Brasil, com 24,5%. Em março de 2000, a empresa passou a ser a primeira distribuidora do Sul a fornecer o gás natural canalizado aos seus clientes, com a inauguração do ramal sul do gasoduto Bolívia – Brasil (Gasbol). 

Atualmente, a Compagas conta com quase 51 mil clientes dos segmentos residencial, comercial, industrial, veicular e geração de energia elétrica e está presente em 16 municípios: Araucária, Curitiba, Campo Largo, Balsa Nova, Palmeira, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Colombo, Quatro Barras, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Campina Grande do Sul, Paranaguá, Carambeí, Castro e Arapoti.