Com valor de entrada do Estado, 96 famílias de Londrina adquirem imóveis próprios

Residencial Vittace Boulevard, entregue na sexta-feira, abriga no total 160 famílias, sendo que 96 receberam o valor da entrada do governo estadual, por meio do programa Casa Fácil. Ele recebeu investimento de R$ 36,8 milhões.
16/03/2024 - 09:40

O Governo do Estado destinou mais de R$ 1,4 milhão para subsidiar o valor de entrada do imóvel para 96 famílias de Londrina, por meio do programa Casa Fácil. As casas são do Residencial Vittace Boulevard, destinado a um total de 160 famílias, entregue aos novos proprietários nesta sexta-feira (15).

O empreendimento, que recebeu investimentos na ordem dos R$ 36,8 milhões, é uma parceria do governo estadual e governo federal, por meio da Caixa Econômica, e Prestes Construtora.

Coordenado pela Cohapar, o programa Casa Fácil repassa valores para a entrada do imóvel a pessoas com renda familiar mensal de até três salários mínimos, que comprovem não possuir outro imóvel e nem terem sido beneficiadas por programas habitacionais do poder público anteriormente. Além disso, eles têm a possibilidade de acessar descontos variáveis, conforme a renda, por meio do programa federal Minha Casa, Minha Vida, e também utilizar o FGTS para abater o saldo devedor.

O diretor executivo de desenvolvimento imobiliário da Prestes Construtora, Bruno Hohmann Ribeiro, afirmou que o programa garante um subsídio adicional a um público que já não conseguia mais acessar os novos patamares de preço.

“Esse recurso para o valor de entrada é um divisor de águas no segmento econômico habitacional. Ele permite que as pessoas acessem apartamentos a preços dignos e com prestações que cabem no bolso. Isso realmente faz muita diferença na vida dos cidadãos e dos empreendedores”, disse.

Para a analista de recursos humanos Larissa dos Santos Barbosa, 26 anos, e o esposo Victor de Sá Martins, recém-casados, receber as chaves do imóvel é a realização do sonho. “A gente esperava isso há muito tempo e o subsídio do Estado foi uma ajuda muito necessária. Não conseguiríamos dar entrada em um empreendimento agora. Não temos palavras para expressar essa felicidade”, afirmou Larissa.

Marcelo Vieira dos Santos, 25 anos, padeiro, comemora a saída do aluguel. “O lugar que eu trabalhava fechou. Peguei meu acerto e abri uma padaria com minha mãe, para tentar mudar de vida. Pago aluguel há bastante tempo e agora tenho meu apartamento. Estou muito feliz”, complementou.

RESIDENCIAL – O residencial possui três plantas arquitetônicas, com diferentes metragens (36,92, 40,35 e 47,42 metros quadrados) e os valores de comercialização das unidades variam conforme o padrão escolhido. O financiamento pode ser feito pelo prazo de até 360 meses, com prestações entre R$ 363 a R$ 1.032, preços mais acessíveis que a média do custo de aluguel praticado na cidade.

As áreas de lazer contam com espaço para crianças, bicicletário, salão de festas, piscina, espaço fitness, quiosques com churrasqueira, horta, pomar, área para animais, praça de jogos, praça Uber e redário. O empreendimento tem toda infraestrutura já consolidada no local, próximo a comércio, mercados, escolas, unidade básica de saúde, terminal rodoviário.

PRESENÇAS – Participaram da solenidade de entrega do empreendimento o prefeito de Londrina, Marcelo Belinatti, a equipe técnica da regional da Cohapar de Londrina e representantes da Prestes Construtora.