Com tema Inovação Verde e Equidade, BRDE lança a quarta edição do programa Labs

O BRDE Labs tem o objetivo de capacitar e acelerar o desenvolvimento do Estado aproximando as startups de grandes empresas públicas e privadas para a geração de inovação. As inscrições já estão abertas.
09/02/2023 - 17:00

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) lançou nesta quinta-feira (09), no Show Rural, a nova edição do BRDE Labs Paraná, programa de inovação e desenvolvimento de mercado. Esse ano, o tema do programa é Inovação Verde e Equidade. As inscrições para as grandes empresas que procuram ser âncoras no programa já foram abertas e podem ser acessadas pelo site do BRDE. A apresentação foi realizada no estande do BRDE com a presença do vice-governador Darci Piana.

Idealizado pelo banco em parceria com a Aceleradora Hotmilk PUCPR e AMCHAM, o BRDE Labs tem o objetivo de capacitar e acelerar o desenvolvimento do Estado aproximando as startups de grandes empresas públicas e privadas para a geração de inovação. O programa é estruturado de uma maneira inovadora, pois promove a conexão entre os dois lados, com capacitação e troca de experiências, além da formatação de desafios, trabalhando de forma equilibrada com o ecossistema.

“Nesse ano, o BRDE toma mais essa iniciativa com o tema Inovação Verde e Equidade, temas alinhados com as ações do banco”, comentou o diretor-presidente do BRDE, Wilson Bley Lipski.

O diretor da Hotmilk PUCPR, Fernando Luciano, reconheceu o valor da parceria com o BRDE. “Esse programa promove a cadeia de inovação tríplice hélice, universidade, setor produtivo e governo. Já foram impactadas 28 empresas âncoras, com 692 startups de 22 estados que se inscreverem, sendo 250 empresas por ano e tentando solucionar cerca de 61 desafios das grandes empresas”, explicou. “Vamos trabalhar a partir de agora na captação de todas as empresas interessadas, depois capacitar os times selecionados e gerar as conexões”.

A equipe do banco que acompanhou o anúncio foi composta pela analista de Planejamento Eco Financeiro, Simone Marques; e os gerentes adjuntos de Planejamento Mateus Muller e Thais Paola Grandi.