Com seis anos, Copel Mercado Livre lidera comercialização de energia no Brasil

Em 2021, a empresa comercializou 31.830 MW médios e conquistou a maior participação no mercado: 4,7% do total, em um segmento do qual participam mais de 400 empresas
Publicação
29/04/2022 - 16:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Criada em abril de 2016, a subsidiária Copel Mercado Livre chega ao sexto ano de atividade na posição de maior comercializadora de energia do Brasil. Em 2021, a empresa comercializou 31.830 MW médios no ano e conquistou a maior participação no mercado (market share): 4,7% do total, em um segmento do qual participam mais de 400 empresas. Os dados integram relatório divulgado pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

“Em um período relativamente curto a empresa atingiu resultados bastante satisfatórios, que mostram a competência das nossas equipes e comprovam a qualidade que é referência do grupo Copel”, diz o diretor-geral da Copel Mercado Livre, Fillipe Henrique Neves Soares. “Seguimos investindo em capacitação, inovação e em fontes renováveis, e temos boas perspectivas para os próximos anos”.

O número de consumidores atendidos pela Copel Mercado Livre no final do primeiro ano de sua criação era de 23 clientes. Atualmente, atende mais de 2 mil clientes – 100 vezes mais do que no primeiro ano – e está presente em 23 estados. Como parte da estratégia de crescimento, a empresa modernizou processos e tem investido na digitalização das atividades.

“Adotamos soluções tecnológicas de relacionamento com o cliente e ampliamos a integração de nossos sistemas para termos um atendimento ainda mais ágil e personalizado. A digitalização também nos possibilita desenvolver produtos mais aderentes ao perfil de nossos clientes”, comenta Fillipe Soares.

No Paraná, a Copel Mercado Livre conquistou a 11ª posição de maior empresa de sociedade anônima em 2021, de acordo com ranking divulgado pelo Diário Indústria & Comércio, com apoio institucional da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR). 

O levantamento foi elaborado com base nos demonstrativos financeiros e balanços econômicos publicados em jornais estaduais e no Diário Oficial do Estado no ano passado.

NOVOS NEGÓCIOS – Nesta semana, o diretor-geral da Copel Mercado Livre esteve no Paraguai para ministrar um curso sobre comercialização de energia a representantes da Administración Nacional de Electricidad (ANDE), empresa responsável pela geração, transmissão e distribuição de energia no país.

GALERIA DE IMAGENS