Com recurso do Estado, Boa Vista da Aparecida inaugura Hospital Municipal São José

O Governo do Estado investiu aproximadamente R$ 1 milhão para viabilizar a nova estrutura. Os recursos abrangeram diversos aspectos da estrutura do hospital, incluindo elétrica e hidráulica, além da adaptação de cômodos para garantir condições ideais de atendimento.
14/09/2023 - 14:40

A prefeitura de Boa Vista da Aparecida, na região Oeste do Paraná, inaugurou nesta quinta-feira (14) o Hospital Municipal São José. O Governo do Estado investiu aproximadamente R$ 1 milhão para viabilizar a nova estrutura.

Os recursos abrangeram diversos aspectos da estrutura do hospital, incluindo elétrica e hidráulica, além da adaptação de cômodos para garantir condições ideais de atendimento. A unidade também recebeu equipamentos e mobiliários para ampliar sua capacidade assistencial. Ao todo, foram R$ 760 mil em aparelhos como desfibriladores, bombas de infusão e colchões hospitalares.

"Estamos comprometidos em proporcionar atendimento de qualidade aos cidadãos paranaenses, regionalizado a saúde, levando ela para perto da casa das pessoas, e essa inauguração é um exemplo disso. O Hospital Municipal São José agora está pronto para oferecer serviços de saúde essenciais com excelência", destacou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, que participou da cerimônia.

O prefeito de Boa Vista da Aparecida, Leonir Antunes, classificou o ato como o início de um novo capítulo na saúde da população. "Este hospital é o resultado de uma união de forças muito grande, mas que somente foi possível devido ao olhar municipalista do Governo do Paraná. Quem mais ganha são os munícipes, que passam a contar com uma estrutura moderna para atendimento", avaliou.

PRESENÇAS – Também participaram do evento os deputados estaduais Gugu Bueno, Batatinha e Adão Litro, além de prefeitos, vereadores, autoridades e lideranças da região.