Com modelo de negócios inovador, Copel se destaca em ranking de sustentabilidade

A Companhia Paranaense de Energia aparece na 11ª colocação do Índice de Sustentabilidade Empresarial, valorizada sobretudo pela pontuação alcançada quanto à atuação em governança corporativa e alta gestão, e pelo modelo de negócios e inovação.
Publicação
01/02/2022 - 10:20
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Bolsa de Valores de São Paulo (B3) publicou pela primeira vez o ranking de pontuação das empresas que integram a carteira do seu Índice de Sustentabilidade Empresarial, o ISE. A Companhia Paranaense de Energia aparece na 11ª colocação, valorizada sobretudo pela pontuação alcançada quanto à atuação em governança corporativa e alta gestão, e pelo modelo de negócios e inovação.

Os dados foram publicados pela bolsa na última sexta-feira (28), em uma plataforma aberta à consulta mediante um cadastro simples, que compara detalhadamente o score-base das empresas integrantes da carteira.

O indicador se baseia na autodeclaração das 73 empresas participantes, cuja área de atuação é diversificada e inclui segmentos como o varejo de roupas, fabricação de cosméticos, papel e celulose e o mercado financeiro, entre outros. O setor elétrico recebeu destaque no Ibovespa por superar o resultado médio de 2021, mesmo enfrentando a pior crise hidroenergética dos últimos 91 anos.

A Copel participa dos processos seletivos do ISE desde o seu lançamento na América Latina, em 2005. O resultado da Companhia no ISE B3 consolida uma trajetória bem-sucedida na gestão da sustentabilidade e do direcionamento ESG.  

No total, são avaliadas seis dimensões neste ranking: governança corporativa e alta gestão; modelo de negócio e inovação; capital social; capital humano; meio ambiente; e mudança do clima, com base no resultado no Carbon Disclosure Project – CDP. 

GALERIA DE IMAGENS