Com maior mobilidade, novas motos reforçam segurança nos portos do Paraná

Equipes da Guarda Portuária/Unidade Administrativa de Segurança Portuária usarão os veículos em todas a abordagens previstas nos Portos de Paranaguá e Antonina.
Publicação
13/01/2023 - 09:30

Confira o áudio desta notícia

As equipes de segurança dos Portos do Paraná receberam um reforço importante: quatro motos para uso em patrulhamento. Serão usadas pela Guarda Portuária/Unidade Administrativa de Segurança Portuária (Uasp) e darão uma maior mobilidade para atuação em todas as abordagens previstas nos Portos de Paranaguá e Antonina.

“As motos fazem parte da modernização das forças de segurança, juntamente com a compra de armas novas e os treinamentos recebidos”, destaca Romeu Canedo, gerente adjunto da Guapor/Uasp.

De acordo com ele, os novos veículos darão mais agilidade nos atendimentos. “A moto permite uma mobilidade maior e nossas equipes chegarão mais rápido para responder os chamados”, afirma.

Os equipamentos foram adquiridos pensando nas necessidades do serviço e equipadas para o patrulhamento.

“São motos de médio porte, Honda XRE 300, com boa capacidade, freio ABS, totalmente equipada para a Guarda Portuária, similares às usadas pela Polícia Militar e guardas municipais. Elas vêm equipadas com giroflex, sirene, todos os itens necessários para o uso no dia a dia do piloto”, diz o coordenador de Serviços Gerais da Portos do Paraná, Evandro Ricardo Ziemniczak.

Todos os demais equipamentos de segurança e treinamentos já estão sendo fornecidos pela empresa pública aos pelotões que serão formados para o uso dos veículos.

GALERIA DE IMAGENS