Com investimento de R$ 6,5 milhões, Sanepar entrega novo reservatório em Paiçandu

A unidade feita em aço vitrificado, de tecnologia alemã, tem capacidade para armazenar 2 milhões de litros de água. Os recursos também viabilizaram a construção de uma estação elevatória e a implantação de cerca de 15 mil metros de rede.
13/12/2022 - 17:20

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) já está operando o novo reservatório instalado em Paiçandu, no Noroeste do Estado. A unidade feita em aço vitrificado, de tecnologia alemã, tem capacidade para armazenar 2 milhões de litros de água.

Os recursos aplicados somam R$ 6,5 milhões e também viabilizaram a construção de uma estação elevatória e a implantação de cerca de 15 mil metros de rede.

Esta obra amplia o sistema de abastecimento local e, também, a integração ao sistema vizinho. Com a nova estrutura a Sanepar aumentou de 15% para 35% o volume de água destinado para Paiçandu a partir da captação no Rio Pirapó, passando pela Estação de Tratamento de Água de Maringá. Paiçandu conta com seis poços profundos, que já não atendiam a demanda da cidade.

“Nossa estratégia foi diminuir a dependência da produção dos poços, pois estes têm apresentado queda constante de vazão", explicou o gerente-geral da Sanepar na Região Noroeste, Sérgio Portela.

O prefeito Ismael Batista disse que os investimentos trouxeram grande benfeitoria para o município, sanando de vez a falta de água. “Nossa fala é em agradecimento à Sanepar e ao Governo do Estado por destinar este investimento, que não foi pouco, ao nosso município”, afirmou.