Com investimento de R$ 1,5 milhão, Sanepar dobra produção de água em Diamante do Oeste

Novo poço terá supervisão remota 24 horas por dia em tempo real. Serão acrescentados 800 mil litros de água por dia, suficiente para garantir o abastecimento na cidade para os próximos 30 anos.
Publicação
20/06/2022 - 16:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A partir de agosto deste ano, a Sanepar integra ao sistema de produção e distribuição de água de Diamante do Oeste mais um poço que terá operação remota com supervisão 24 horas por dia.

O investimento de cerca de R$ 1,5 milhão vai ampliar a capacidade de produção de água em mais do que o dobro da atual.

Serão acrescentados 800 mil litros de água por dia, suficiente para garantir o abastecimento na cidade para os próximos 30 anos.

“A estiagem reduziu a vazão do poço existente e fez com que a Sanepar trabalhasse no limite da capacidade. Este novo empreendimento vai dar tranquilidade para atender a população”, diz o gerente regional Eduardo Arrosi.

A nova estrutura poderá ser operada remotamente e terá tecnologia do sistema supervisório que permite que a Sanepar acompanhe o funcionamento do poço em tempo real, todos os dias do ano. “Com isso, em casos de problemas operacionais ou falta de energia elétrica, o problema pode ser identificado e solucionado com mais rapidez”, explica Arrosi.

Atualmente, a produção de água é de 650 mil litros de água por dia e atende mais de 1.110 imóveis da cidade.

GALERIA DE IMAGENS