Com conteúdo diferenciado, portal Ame-se fortalece protagonismo feminino no Paraná

Em dois anos, já são pelo menos 30 episódios de spots de áudio divulgados na Rádio Educativa, oito videocasts e dezenas de matérias publicadas no portal. Milhares de pessoas já visualizaram os conteúdos.
Publicação
26/12/2022 - 12:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Criado há quase dois anos, o Ame-se – Portal da Mulher Paranaense valoriza a mulher e leva mais informações e conteúdo diferenciado ao público feminino. Já são pelo menos 30 episódios de spots de áudio divulgados na Rádio Educativa, oito videocasts e dezenas de matérias publicadas no portal com pautas sobre o universo feminino. Milhares de pessoas já visualizaram os conteúdos.

O portal é uma das ferramentas do Governo do Estado para fortalecer e defender o protagonismo das mulheres no Paraná. Em seu Plano de Governo, o governador Carlos Massa Ratinho Junior afirma que as mulheres devem ser plenamente reconhecidas e cabe ao governo agir para equilibrar a sua representatividade em todas as áreas.

O Ame-se está no ar desde março de 2021 com o intuito de ajudar mulheres a encontrar serviços de saúde, segurança, empreendedorismo e assistência social, todos centralizados para facilitar o acesso do público. Há também informações sobre educação, capacitação, cidadania e pautas de interesse feminino.

VÍDEOSCASTS – Entre os videocasts com temas de interesse da mulher está o “Mulheres na Ciência”, que teve como convidadas as pesquisadoras Jaiesa Nadolny, doutora em Biologia Celular e Molecular pela Universidade Federal do Paraná e gerente do Centro de Desenvolvimento e Produção de Medicamentos Biológicos do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar); Camila Silveira, doutora em Educação para a Ciência pela Unesp, que desenvolve o projeto Meninas e Mulheres nas Ciências; e Débora Santana, pró-reitora de Extensão e Cultura da UEM.

Houve episódio sobre Empoderamento Feminino, com Silvane Farah, coordenadora do Departamento de Garantias dos Direitos da Mulher da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, e Priscilla Dalmarco, maquiadora, filósofa e mestre em educação que desenvolve projetos de automaquiagem e de escuta para vítimas de violência. Elas falaram sobre as diferentes faces do empoderamento feminino: autonomia, realidade das mulheres, autoimagem, consciência e autocuidado.

Outros temas já abordados nos videoscasts foram Mulheres no Esporte, Violência Psicológica, Empreendedorismo Feminino e Direitos da Mulher. A proposta é trazer histórias de vida, de trabalho, de dedicação e de comprometimento. São trajetórias e ideias que podem inspirar outras mulheres.

SPOTS – Os spots, por sua vez, são um resumo das matérias publicadas no portal. Entre os assuntos de destaque estão o cenário musical, Síndrome de Burnout, imigrantes, jogos digitais, maternidade e adoção, viagem sozinha, bolsa de valores. Além desses conteúdos, o Ame-se fez parte da frente de apoio à conscientização do câncer de mama e de colo do útero, na campanha Outubro Rosa.

Em parceria com a Secretaria estadual da Comunicação Social e da Cultura foram elaborados  materiais gráficos para o evento do Outubro Rosa, no Palácio Iguaçu. O evento foi organizado pela primeira-dama e presidente do Conselho de Ação Solidária, Luciana Saito Massa.

GALERIA DE IMAGENS