Com cerca de 700 participantes, corrida de rua da Sanepar movimenta Morretes

Foi a maior prova de rua realizada na cidade em número de participantes. O evento faz parte das comemorações dos 60 anos da Sanepar. No domingo de Carnaval (19) a prova será em Pontal do Paraná, encerrando o circuito no Litoral.
06/02/2023 - 10:50

Cerca de 700 pessoas participaram neste domingo (5) da ensolarada etapa do Circuito de Corridas Sanepar em Morretes. Foi a maior prova de rua realizada na cidade em número de participantes. O evento faz parte das comemorações dos 60 anos da Sanepar e já teve fases em Curitiba, Guaratuba e Matinhos, além de Morretes.

O diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, e o prefeito de Morretes, Junior Brindarolli, entregaram os troféus aos primeiros colocados de cada categoria. “O esporte é componente importante para levar saúde às pessoas, assim como o saneamento”, disse Stabile.

O prefeito destacou que, com esta prova, a Sanepar contribuiu para movimentar o turismo na cidade. “Houve aumento no fluxo de pessoas nos hotéis, bares e restaurantes, colocando o esporte como mais um atrativo, além das belezas naturais de Morretes e do circuito grastronômico”, destacou.

Os resultados de cada categoria – feminino e masculino, 5 km e 10 km, podem ser consultados no site do evento. Ali, também podem ser feitas as inscrições para a etapa de Pontal do Paraná.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.