Com apoio do Governo do Estado, Ubiratã vai modernizar iluminação pública

Investimento será de R$ 4.349.592,31, sendo R$ 3 milhões liberados pelo Paranacidade e o restante contrapartida do município. Serão adquiridas 3.356 luminárias e 10 mil metros de fiação para instalação em 40 ruas e avenidas do município.
17/01/2023 - 15:30

O município de Ubiratã, no Centro-Oeste do Paraná, vai modernizar a sua rede de iluminação pública com o apoio do Governo do Estado. A parceria, firmada nesta terça-feira (17) entre a Secretaria de Estado das Cidades e a prefeitura, vai garantir a substituição das luminárias tradicionais por equipamentos que utilizam tecnologia LED.

O acordo prevê o investimento de R$ 4.349.592,31, sendo R$ 3 milhões liberados pela secretaria estadual das Cidades e o restante contrapartida do município. Serão adquiridas 3.356 luminárias e 10 mil metros de fiação para instalação em 40 ruas e avenidas do município.

De acordo com o secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, o investimento em iluminação pública melhora as cidades, com mais qualidade de vida para a população. “Esse é um investimento inteligente, que traz um impacto no dia a dia da população e gera economia para os cofres municipais. Estamos abertos para trabalhar em parceria com as prefeituras para que elas façam essa mudança para luminárias de LED”, afirma.

“A nova iluminação de LED é mais moderna e mais eficiente e vai fazer com que a cidade esteja, em primeiro lugar, mais segura e também mais bonita, trazendo mais conforto para a população. E, em um segundo momento, há um ganho de eficiência e de economia", diz o prefeito Fabio de Oliveira Dalecio.

Desde 2019, o Governo do Estado já liberou R$ 88 milhões para que os municípios promovam melhorias na iluminação pública.