Com apoio do Estado, clínica odontológica da UEM amplia atendimento para 15 mil pessoas

Foram investidos R$ 1,6 milhão na aquisição de equipamentos, dos quais R$ 1,1 milhão do governo estadual. A capacidade de atendimento passa de 11 mil para 15.400 pessoas ao ano.
25/02/2022 - 16:40

Com apoio do Governo do Estado, a clínica odontológica do Hospital Universitário pertencente à Universidade Estadual de Maringá (UEM) recebeu equipamentos e pode expandir a capacidade de atendimento. Hoje, a unidade atende 11 mil pacientes ao ano, realizando em torno de 25 mil procedimentos. Com os investimentos, esse número deve subir para até 15.400 pacientes, alcançando 35 mil procedimentos.

A inauguração foi nesta sexta-feira (25), em solenidade com a presença do secretário estadual da Saúde, Beto Preto, e o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona.

O investimento total em equipamentos foi de R$ 1,6 milhão. Por meio de convênio com a universidade, o Estado repassou R$ 1,1 milhão. Mais R$ 500 mil foram aplicados como contrapartida da universidade.

A unidade também passou por uma ampliação predial. A obra, no valor de R$ 230 mil, foi realizada com recursos do Estado e consistiu no desenvolvimento do reservatório em estrutura metálica que abastece outras áreas da clínica.

"Este governo é diferente e enfrenta os gargalos. Esta inauguração representa o elo entre a academia, que forma os profissionais, e o nosso Sistema Único de Saúde. A Universidade Estadual de Maringá é uma vitória não somente para a região, mas para todo o ensino superior no Paraná", afirmou o secretário Beto Preto.

"Todo investimento aqui realizado acaba sendo revertido em ação, em serviço e em formação. Nosso desejo é formar pessoas e continuar formando pessoas do mais alto nível", ressaltou o reitor da UEM, Julio César Damasceno.

ODONTOLOGIA  O Departamento de Odontologia da Universidade Estadual de Maringá iniciou suas atividades em 1988, com 20 vagas, que posteriormente expandiram-se para 40, somando 200 alunos em cinco séries, além da criação de quatro cursos de pós-graduação e também de inúmeros projetos de extensão.

''Estamos inaugurando um espaço plenamente equipado graças à sensibilidade e o esforço do governador Ratinho Junior. Continuamos seguindo a orientação de garantir que cada vez mais que as universidades possam atender os cidadãos'', disse o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

PRESENÇAS – Também participaram da cerimônia o vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora; o vice-reitor da UEM, Ricardo Dias Silva; os deputados estaduais Doutor Batista, Evandro Araújo, Soldado Adriano; o diretor da 15ª Regional de Saúde, Ederlei Alckamin; além dos prefeitos da região.