Com apoio do Estado, Cascavel irá construir Centro de Inovação e Tecnologia

Investimento será de R$ 5,62 milhões, com recursos financiados pelo Governo do Estado. Centro vai funcionar como um local de desenvolvimento do empreendedorismo e novas tecnologias.
19/01/2023 - 18:20

O Governo do Estado autorizou a prefeitura de Cascavel, no Oeste do Paraná, a iniciar as obras do Centro de Inovação e Tecnologia do município. O secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel, homologou o processo licitatório nesta semana, o que, na prática, permite à prefeitura assinar o contrato com a empresa que fará a obra.

O valor estimado da obra é de R$ 5,62 milhões, montante que será financiado pelo Governo do Estado, por meio do Sistema de Financiamento dos Municípios (SFM), linha operacionalizada em parceira pela Fomento Paraná e Paranacidade.

“Essa é uma obra muito importante para Cascavel e estamos satisfeitos com essa parceria. Essa é nossa missão na Secretaria das Cidades: auxiliar os municípios paranaenses com obras e ações diversas”, disse o secretário das Cidades, Eduardo Pimentel.

O Centro de Inovação será instalado no antigo Terminal de Transbordo Oeste, com uma área de 2.360 metros quadrados, e vai funcionar como um local de desenvolvimento do empreendedorismo e novas tecnologias.

Abrange espaços de trabalho compartilhados (coworking), laboratório de games, aceleradoras e incubadora de empresas, impressoras 3D, plotter, laboratórios de hardware e espaço multiuso para reuniões e pequenos eventos.