Com apoio de helicóptero e 50 viaturas, PM desencadeia megaoperação no Litoral

Somente em Paranaguá cerca de 20 viaturas saíram da Praça Mário Roque para atuação nos bairros. Mais de 100 policiais atuam nesta operação. 
Publicação
10/03/2022 - 17:20

O 1º Comando Regional da Polícia Militar (1º CRPM), por meio do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), iniciou na tarde desta quinta-feira (10), no Litoral, a megaoperação Fortaleza, que tem como objetivo apreender drogas e armas, além de localizar foragidos da justiça. Um helicóptero da PM e 50 viaturas estão apoiando a fiscalização. Mais de 100 policiais atuam nesta operação. 

Somente em Paranaguá cerca de 20 viaturas saíram da Praça Mário Roque para atuação nos bairros. Esse cerco em todas as cidades do Litoral ainda faz parte do Verão Paraná – Viva a Vida 2021/2022.

De acordo com o comandante do 1º CRPM, coronel Renato de Oliveira Ribas Filho, serão feitas barreiras e abordagens em todas as cidades litorâneas simultaneamente. “Os policiais militares da Radiopatrulha e ROTAM vão identificar pessoas foragidas da justiça, com mandados de prisão em aberto, além de apreender drogas, armas e veículos furtados ou roubados para reforçar a segurança do cidadão”, disse.

“Nós vamos desenvolver o policiamento em pontos estratégicos das cidades, bem como faremos patrulhamento nas principais praças, entradas e saídas”, complementou o coronel.

Ainda segundo ele, ao retirar armas de fogo ilegais de circulação, por exemplo, a Polícia Militar evita que ocorram homicídios e outros crimes. “Nós estamos aqui para proporcionar uma maior segurança e as fiscalizações se estenderão noite afora”, explicou.

Participam do reforço a Radiopatrulha do 9º BPM, a Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

GALERIA DE IMAGENS