Com apoio da Celepar, Paraná vai sediar maior evento de tecnologia pública do Brasil

Com o tema “Governo e Tecnologia com Foco no Cidadão”, o maior evento de TIC pública promete reunir mais de dois mil congressistas de todo o Brasil entre os dias 24 e 25 de novembro. A intenção é melhorar a qualidade do serviço com o avanço dos recursos tecnológicos.
Publicação
23/11/2022 - 16:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Em ritmo de Copa do Mundo, o Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública (Secop) terá sua 49ª edição em um lugar diferente - o Estádio Joaquim Américo Guimarães, do Athletico Paranaense, em Curitiba. Com o tema “Governo e Tecnologia com Foco no Cidadão”, o maior evento de TIC (Tecnologia da Informação e da Comunicação) pública promete reunir mais de dois mil congressistas de todo o Brasil entre os dias 24 e 25 de novembro.

Participarão do encontro representantes do setor de TIC das esferas federal, estadual e municipal para discutir sobre a tecnologia no serviço prestado ao cidadão. A intenção é melhorar a qualidade do serviço com o avanço dos recursos tecnológicos.

Para o presidente da Celepar e da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC), Leandro Victorino de Moura, o principal foco do evento é a troca de experiências e aprendizado para a melhoria da entrega à população.

“Falamos muito de tecnologias novas e disruptivas, com termos que o cidadão nem conhece, como blockchain e machine learning. Por isso, a nossa ideia é focar na sociedade. O importante é que serviços como esses cheguem para os brasileiros de forma simples e ágil. Sem atingir esse público, não faz sentido falar de tecnologia”, afirma.

Para este ano, o objetivo é aumentar o público do evento em quase três vezes. Entre as atrações já anunciadas, está a palestra de abertura com Allan Costa, palestrante de reconhecimento nacional e militante pelo avanço da transformação digital. Ele também já presidiu a Celepar.

EVENTO – Em cerca de 50 palestras, divididas em cinco palcos simultâneos, executivos de mercado privado e de governo levam ao público conhecimento, experiências em cases de sucesso e informação técnica e estratégica.

No ambiente da Feira de Negócios, o evento traz como expositores empresas brasileiras e internacionais de todas as vertentes da tecnologia. São cerca de 60 estandes de instituições públicas e privadas que atuam no setor, como Telebrás e Dataprev.

Com foco no intercâmbio de experiências e conhecimento, o evento também contará com até 130 rodadas de campfires, nas quais, em grupos de 30 pessoas sentadas em roda, acontecem discussões temáticas sobre a realidade da Transformação Digital, Inteligência Artificial, Segurança da Informação, Conectividade, Infraestrutura de TI, Experiência do Cidadão Digital, Gestão, Inovação e Analytics.

O Secop é uma iniciativa da Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de TIC (ABEP-TIC), órgão que congrega as empresas de TIC estaduais em todo o território nacional. O encontro tem como objetivo gerar tendências e discussões sobre a tecnologia da informação e comunicação no setor público e tem como público-alvo representantes de TIC do setor público.

GALERIA DE IMAGENS