Com 256 novos RGs e orientações sobre denúncias, ação da PCPR movimentou Guaratuba

Durante a ação, além dos RGs, a equipe repassou orientações sobre como registrar Boletim de Ocorrência, fazer denúncias e quais medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. 
Publicação

Confira o áudio desta notícia

Veranistas e moradores de Guaratuba, no Litoral, tiveram acesso a serviços e orientações durante o PCPR na Comunidade, evento que aconteceu no município no último sábado (21) e domingo (22). Aproximadamente 450 pessoas passaram pelo local e 256 carteiras de identidade foram confeccionadas. 

Durante a ação, além dos RGs, a equipe repassou orientações sobre como registrar Boletim de Ocorrência, fazer denúncias e quais medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. 

As pessoas presentes puderam prestigiar apresentações do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial da PCPR (Tigre) e dos cães da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). Para as crianças, foram disponibilizadas atividades lúdicas como pintura e jogos.

“A Polícia Civil sempre está muito presente e trabalha em parceira com o município de Guaratuba. Agora, na temporada de verão, está ainda mais atuante na nossa cidade e de uma maneira muito especial, aproximando-se da população, trazendo eventos, diversão para as crianças e informações para as famílias”, afirmou o prefeito de Guaratuba, Roberto Justus. 

As carteiras de identidade foram confeccionadas para quem solicitou o agendamento prévio ao município. A PCPR também realizou atendimentos preferenciais durante o evento.

“Essa é uma ação muito importante para a cidade, pois confere um primeiro documento, o reconhecimento da dignidade e a cidadania dos nossos pequenos. Foi uma oportunidade trazer o serviço e permitir a interação das crianças com os policiais de forma lúdica”, acrescentou a secretária municipal de Educação de Guaratuba, Fernanda Monteiro.

PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente para além da temporada de verão. Seu objetivo é levar informações à população, promover atendimento humanizado, aproximar a corporação da população, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades sociais em prol da sociedade. 

AGENDA – O próximo evento está programado para acontecer nos dias 28 (sábado) e 29 (domingo), na Arena Albertina Salmon, Rua João Régis, Ponta do Caju, em Paranaguá, no Litoral do Estado, das 9h às 17h.    

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

GALERIA DE IMAGENS