Com 11 mil participantes, edição de 2024 dos Jogos da Juventude do Paraná começa nesta sexta

O ano de 2024 marca a 36ª edição da competição, disputada por jovens de 14 a 17 anos que estejam estudando em escolas do Paraná. Serão mais de 11,6 mil participantes, de 287 municípios (número recorde) do Estado, totalizando 735 equipes.
21/05/2024 - 16:20

A primeira etapa dos Jogos da Juventude do Paraná 2024 (Jojups) começa nesta sexta-feira e segue até domingo (24 a 26), com quatro modalidades coletivas: basquete, vôlei, handebol e futsal. Os jogos são uma iniciativa do Governo do Estado, realizados pela Secretaria do Esporte, com apoio das prefeituras dos 12 municípios-sede que vão receber essa etapa da competição.

A segunda etapa será entre 6 e 9 de junho, concluindo as disputas iniciadas nos mesmos municípios. A fase macrorregional terá como sedes Prudentópolis, Cornélio Procópio, Goioerê e Marechal Cândido Rondon e será realizada de 15 a 18 de agosto. As finais serão entre os dias 17 e 20 de outubro, em Campo Mourão, no Centro-Oeste.

Agnaldo Luiz Baldo, supervisor estadual dos Jojups, ressalta o aumento no número de municípios e de equipes participantes. “Atingimos 71,9% dos municípios do Estado, superando a meta estabelecida pelo Governo do Estado. Esperamos que seja um grande evento, pois é uma ótima faixa etária para se praticar esporte, ainda na escola, em treinamentos. É um evento muito importante na formação desses atletas”, disse.

Confira as 12 regiões e seus municípios-sede:

01 - Curitiba: Fazendo Rio Grande

02 - Ponta Grossa: Prudentópolis