Colégios estaduais receberão computadores do Tribunal de Justiça do Paraná

Termo de doação foi assinado nesta terça-feira (8). Também serão entregues pelo TJPR monitores, scanners, mesas de som, microfones e impressoras.
Publicação
08/02/2022 - 19:10
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Três colégios da rede estadual de ensino receberão computadores doados pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). Um deles fica em Curitiba (Colégio Estadual Cívico-Militar Etelvina Cordeiro Ribas) e os outros dois em Francisco Beltrão (Colégio Estadual Mário de Andrade e Colégio Estadual Industrial). Além de computadores, também haverá entrega de monitores, scanners, mesas de som, microfones e impressoras.

“Esses computadores serão muito bem utilizados. Temos alunos que vão participar de programas como o Redação Paraná, o Inglês Paraná e das aulas de programação usando esses equipamentos”, disse Renato Feder, secretário da Educação e do Esporte, durante a assinatura do termo de doação, nesta terça-feira (8).

“Nós fazemos a gestão de toda a tecnologia usada nas escolas. Podemos acompanhar como e quando os computadores estão sendo usados, vendo de perto os benefícios que podem ser aproveitados pelos nossos alunos", acrescentou.

“Sabemos da força do conhecimento, da educação, que é o maior instrumento de transformação e também de aproximação. E este ato está inserido nesse contexto, de uma ação colaborativa”, afirmou José Laurindo de Souza Netto, presidente do TJPR.

INVESTIMENTOS EM TECNOLOGIA – Nos meses de novembro e dezembro do ano passado, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) promoveu a entrega de 10 mil computadores para colégios da rede estadual de todo o Paraná. Além da aquisição dos computadores, a pasta também distribuiu equipamentos de wi-fi para todas as escolas da rede, incluindo 1,2 mil switches (dispositivo que conecta todos os aparelhos de uma mesma rede) e 22,5 mil pontos de acesso wi-fi, que permitem que os dispositivos sem fio se conectem a uma rede cabeada. O valor total do investimento foi de R$ 65 milhões.

GALERIA DE IMAGENS